O Governo do Estado de São Paulo anunciou no dia de hoje alterações no “Plano São Paulo” criado para conter a disseminação do coronavírus.
Segundo as novas orientações, a partir do próximo sábado, 12.12.2020, as lojas de conveniência só poderão funcionar até às 22 horas, sendo permitida a venda de bebidas alcóolicas somente até às 20 horas.
Além dessas restrições, as lojas de conveniência devem continuar a atuar em linha com os protocolos sanitários setoriais com vistas a diminuir a circulação do coronavírus.
A ABRILIVRE entende ser absolutamente desarrazoada, desproporcional e arbitrária esta medida e já está estudando possíveis medidas legais a serem tomadas para combater este Ato do Governo do Estado de São Paulo, tão logo o Decreto Legislativo seja publicado e referidas restrições confirmadas. Não obstante isso, aconselha seus Associados a cumprir com estas medidas, sob o risco de sofrerem autuações e punições.
Confira abaixo o slide apresentado pelo Governo com as medidas que deverão ser tomadas por lojas de conveniência instaladas em postos de combustível: