Prezados(as) Revendedores(as) e Consumidores(as),
A AbriLivre – Associação Brasileira de Revendedores de Combustíveis Independentes e Livres teve conhecimento da matéria publicada no site “clickpetroleoegas.com.br“, em 10.09.21, com autoria de Valdemar Medeiros e título: “Postos de Gasolina aproveitam greve dos caminhoneiros para aumentar preço do combustível, afirma presidente da AbriLivre”.
Tanto o título quanto o direcionamento trazidos ao longo da matéria publicada encontram-se absolutamente fora de contexto e já foram corrigidos e esclarecidos pelo autor e site de divulgação da matéria (https://clickpetroleoegas.com.br/postos-de-gasolina-aproveitam-greve-dos-caminhoneiros-para-aumentar-o-preco-do-combustivel/).
Também foi de conhecimento o título da matéria publicada na Uol Economia e legenda do vídeo do Uol News acerca da entrevista do Rodrigo Zingales, feita em 09.09.2021, com conteúdo totalmente distorcido em relação a fala do Diretor Executivo da Abrilivre. A Uol se retificou em ambos os erros.
Além disso, queremos deixar claro que nos prontificamos a entrar em contato com os sites que replicarem a matéria da Uol com conteúdo distorcido em relação a fala do Rodrigo Zingales.
Fica claro para quem assiste e ouve a entrevista concedida por Rodrigo Zingales ao UOL News (entre os minutos 1:40 e 2:11) e também destacada na referida matéria que o Diretor Executivo da AbriLivre, Rodrigo Zingales, afirma categoricamente que a AbriLivre “não concorda com a conduta de aumento de preços” por postos que, infelizmente, se aproveitam do aumento de demanda, como busca “tranquilizar a população brasileira” para evitar uma “corrida por combustíveis” e, consequentemente, o pagamento de valores mais altos pelos combustíveis fornecidos por alguns postos. Veja o trecho na íntegra: “Essa corrida por combustíveis eu acho que, neste momento, está sendo um exagero da população. A gente quer tranquilizar a população para evitar isso. Até porque é um aumento de demanda e alguns postos acabam se aproveitando para aumentar preços. A gente não concorda com este tipo de conduta, mas faz parte de um livre mercado de demanda e oferta”.
A AbriLivre reitera o seu compromisso pela verdade e transparência no setor de combustíveis e sua defesa pelos direitos e interesses dos consumidores e revendedores brasileiros que apenas querem exercer sua atividade de venda de combustíveis de forma digna, honesta e competitiva.
Para assistir a íntegra da entrevista concedida ao UOL News e saber exatamente o que foi dito pela AbriLivre, basta acessar:
https://www.youtube.com/watch?v=xTaYwemw6Tg
Atenciosamente,
AbriLivre – Associação Brasileira de Revendedores de Combustíveis Independentes e Livres