A AbriLivre – Associação Brasileira de Revendedores de Combustíveis Independentes e Livres vem a público informar que a partir de 1º de junho de 2023, haverá a alteração na forma de cobrança do ICMS incidente sobre os combustíveis, o que acarretará, em alguns estados, a elevação no preço desses combustíveis em toda a cadeia.
Como tem sido prática reiterada de boa parte das distribuidoras de grande, médio e pequeno porte desse país, desde a semana passada estamos recebendo informações de nossos Associados e de outros revendedores de todo o país sobre dificuldades para aquisição de combustíveis ou ainda fornecimento de combustíveis com preços já majorados.
Em face disso e com o objetivo de proteger e defender os interesses dos Postos Revendedores e dos Consumidores Brasileiros, a AbriLivre encaminhou, no dia 30 de maio de 2023, novo ofício à SENACON explicando os problemas de repasses de preços que ocorre entre distribuidoras e postos revendedores, assim como esta restrição de oferta ou elevação dos preços por parte das distribuidoras, verificada em dias que antecedem anúncios de aumentos ou redução de preços pela Petrobras ou da entrada em vigor de medidas de desoneração ou reoneração fiscal.
Aguardamos ansiosos por medidas da SENACON e dos demais Órgãos de Defesa do Consumidor para combater esse tipo de prática gerada por distribuidoras que prejudicam os Consumidores Brasileiros, mas também os Postos Revendedores de Combustíveis!!!!
Acreditem, os Postos Revendedores NÃO são os vilões pelos aumentos de preços dos combustíveis que ocorrem em nosso país.