Prezado(a) Associado(a),
Em complementação aos comunicados anteriores sobre o Questionário encaminhado pelo CADE (Departamento de Estudos Econômicos) aos revendedores Shell / Raízen, informamos termos contatado novamente os responsáveis pela análise do Inquérito Administrativo para sanar algumas dúvidas de nossos associados. Em resumo, o CADE:
(1) reiterou o seu compromisso de manter sob absoluto sigilo as informações recebidas dos revendedores Shell / Raízen que indicarem “Não” na resposta ao item F1. Caso algum revendedor queira manter sua resposta sob sigilo e, por alguma razão, tenha deixado de clicar o campo “Não” na resposta a este item, basta contatar o Sr. Ernani, junto ao e-mail ernani.cabral@cade.gov.br ou pelo telefone (61) 3031-1827.
(2) informou que na hipótese de aparecer na tela a informação “Infelizmente, sua sessão expirou”, é para contatar a Sra. Tatiana no e-mail indicado na mensagem (tatiana.lima@cade.gov.br) ou o próprio Sr. Ernani, para que possam avaliar a razão dessa “falha”. Informaram que esta falha pode ocorrer por problema do servidor do CADE, de conexão com a internet ou pelo fato de alguma resposta obrigatória não ter sido respondida.
(3) recomendou que, na hipótese de alguma das perguntas constantes no Questionário não trouxer respostas que reflitam a realidade do posto revendedor, o posto contate o Sr. Ernani para avaliarem juntos o que deverá ser feito a respeito do referido item.
(4) solicitou que, na hipótese de o Questionário ter sido encaminhado incompleto, o posto revendedor reenvie o Questionário completo e contate o Sr. Ernani, por e-mail, explicando a razão para o envio de dois questionários e solicitando que seja considerado apenas o último respondido integralmente.
(5) ratificou ainda a informação enviada anteriormente que os revendedores Shell que não receberam o Questionário e que queiram participar dessa “pesquisa”, bastam entrar em contato para que referido Questionário seja enviado e o dado do posto cadastrado no sistema do CADE;
(6) reiterou, por fim, ser de suma importância o envio do Questionário dentro do prazo concedido (conforme explicado anteriormente, foi estendido até 29.03.23) e que a participação de todos os oficiados é obrigatória e fundamental para a coleta de informações relevantes sobre as condutas objeto de investigação.
Reiteramos que a AbriLivre está à disposição dos nossos associados ou de qualquer revendedor para esclarecer eventuais dúvidas sobre o Inquérito Administrativo ou o referido Questionário encaminhado pelo CADE.
Esclarecemos, por fim, que o campo F3 do Questionário solicita a justificativa do pedido de sigilo de todas as informações. Nesse caso, recomendamos que o posto revendedor que pretende manter sob sigilo suas respostas apenas informe nesse campo que os dados apresentados envolvem “segredo de negócio” e, caso queira, explique o seu temor de sofrer retaliações por parte da distribuidora, caso esta tenha acesso às suas respostas.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Conselho de Administração e Diretoria da
AbriLivre – Associação Brasileira de Revendedores de
Combustíveis Independentes e Livres