Na última sexta-feira, 12 de março de 2021, o Governo do Estado de São Paulo editou o Decreto nº 65.563 pelo qual institui medidas emergenciais que vigorarão em todo o território do estado de São Paulo, de 15 a 30 de março de 2021.
Segundo referido decreto e as informações divulgadas no site “Plano de Contingência SP”, as medidas emergenciais não trazem qualquer alteração nas regras já estipuladas a postos de combustíveis e lojas de conveniência.
Dessa forma, segundo referidos documentos, continua valendo as restrições impostas às lojas de conveniência da Fase Vermelha. Ou seja:
Postos de Combustíveis: nenhum impacto jurídico, na medida em que continuam autorizados a exercer suas atividades, pelo período de 24 horas, em todos os dias da semana e dos finais de semana.
Lojas de Conveniência: restrição de venda presencial de bebidas alcóolicas entre 20 h e 6h e de qualquer consumo dentro do estabelecimento.
Segundo a melhor interpretação da legislação aplicável, as lojas de conveniência estão autorizadas (i) a permanecerem abertas no período de 24 horas para venda presencial de qualquer outro produto, à exceção de bebidas alcóolicas; e, ainda, (ii) no período entre 20h às 6h, a venda de bebidas alcóolicas estaria autorizada apenas via sistema de delivery ou drive thru.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco junto ao e-mail: contato@abrilivre.org.
Confira a íntegra do Decreto nº 65.563 em https://abrilivre.org.br/wp-content/uploads/2021/03/Decreto-65.563-11.03.2021.pdf e as informações do “Plano de Contingência SP”, em https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/