COMUNICADO AOS ASSOCIADOS E REVENDEDORES
Informamos a todos os interessados que, em 12 de agosto de 2020, realizamos nossa Assembleia Geral que constou com a participação ativa e acalorada da maioria de nossos Associados ativos.
Ali foram eleitos novos Conselheiros de Administração (André Calazans, André de Marra Eva, Edson Machado, Emilio Martins, Marcelo Manna, Maria Amélia Andrade e Rômulo Daolio) para o biênio 2020-2021, os quais, seguindo nosso Estatuto Social, deverão se reunir, em breve, para a eleição do Presidente edo Vice-Presidente do Conselho de Administração.
Seguindo o espírito de alternância de poder, previsto no atual Estatuto Social da AbriLivre (o atual Estatuto Social permite apenas a reeleição de Conselheiros no chamado “Período de Transição”, que corresponde ao primeiro ano da AbriLivre), o Conselho foi quase que integralmente renovado, com a permanência de apenas um Conselheiro da gestão anterior.
Foi ainda aprovada a manutenção do atual corpo diretivo.
Nesta Assembleia foram aprovados os Relatório da Administração e as Contas de 2019, assim como o Planejamento Estratégico e o Orçamento de 2020.
Foi também aprovada a transferência de nossa sede para Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.729, 4º e 5º andar, bairro Itaim Bibi, cidade de São Paulo, estado de São Paulo, CEP 04538-905.
Em relação à proposta de alteração dos Objetivos, da Estrutura de Governança e de outros pontos de nosso Estatuto Social, foi deliberado pela sua retirada de pauta, em razão de não ter havido tempo hábil para todos os Associados analisarem o seu teor.
Foi definido também que estas propostas de alteração deverão ser melhor debatidas entre os Associados para, posteriormente, serem levadas novamente para apreciação em nova Assembleia Geral a ser realizada oportunamente
Não obstante isso e com o objetivo de ouvir as propostas de alteração do Estatuto Social, bem como as propostas de atuação dos candidatos ao Conselho de Administração, foi ainda garantido aos defensores e opositores das mudanças mais de 25 minutos para apresentarem seus argumentos e ainda um período igual para debate entre os presentes. Os pontos da proposta de alteração que levantaram debates e opiniões mais acaloradas foram: (a) possibilidade de reeleição de Conselheiros; (b) maior poder para o Conselho de Administração, inclusive podendo rever decisões tomadas pela Assembleia Geral; e (c) impossibilidade de os Associados participarem das reuniões do Conselho de Administração.
A Ata desta Assembleia Geral será levada a registro nos próximos dias e poderá ser acessada por qualquer revendedor interessado em ter maiores informações sobre o que fora ali deliberado. Os Associados da AbriLivre terão acesso a esta Ata por meio da “Área de Acesso Restrito aos Associados” de nosso site.
Encaminharemos um comunicado, tão logo o registro seja realizado.
Por fim, prezando pela transparência e espírito Democrático que rege o nosso atual Estatuto Social e ações, organizaremos Grupo de Trabalho com o objetivo de discutir as propostas de alteração do Estatuto Social, apresentadas pelo grupo que acabou deixando nossa Associação durante e após a Assembleia Geral e tem postado em grupos de WhatsApp mensagens que acabam por macular a imagem da AbriLivre, de seus Associados e Corpo Diretivo.
Atenciosamente,
Conselho de Administração da AbriLivre.